Ano 2000. Com o lançamento do esperado novo disco do Iron Maiden, mais uma tour mundial é iniciada. Durante a Brave New Word Tour, assim como em 1992, tivemos a substituição do Eddie que anda no meio da tour. O 1º Eddie andante é uma versão miniatura do Eddie que surge atrás da bateria, um Wicker Man. Ele aparece durante a música The Evil That Men Do. No pictures, just vídeo! =]
Durante a leg americana da tour, o Eddie andarilho foi substituído pelo mesmo Eddie usado na Virtual XI World Tour e na Ed Hunter Tour, mas vestido como na Ed Hunter Tour.
Durante a execução da música Iron Maiden, mais uma aparição do Eddie: logo no começo da música, um enorme Wicker Man encontra-se parado atrás da bateria. Durante a primeira estrofe, Bruce canta dentro do boneco, onde temos 4 garotas virgens se esfregando nele. Na segunda estrofe, Bruce sai do boneco, que se fecha com as virgens dentro. Após o solo de baixo, labaredas reais e falsas surgem no palco e a cabeça do Wicker Man se abre, revelando a cabeça do Eddie, que observa a platéia com seus olhos vermelhos. Durante esta parte da música, as 4 virgens berram com os braços para fora de Eddie, querendo escapar. Durante a parte final da música, Bruce volta para as virgens, dentro do Eddie.
Em 2003, mais uma vez o Maiden sai em uma tour de verão pela Europa e América do Norte para divulgação da coletânea Edward the Great e do DVD Visions of the Beast. Durante a música The Clairvoyant, Eddie zanza pelo palco vestido de rei, como na capa do Edward The Great.
E, como sempre, Eddie aparece mais uma vez durante a música Iron Maiden. Quando a música começa, um boneco baseado na capa do DVD Visions of the Beast se ergue atrás da bateria. Após o solo de baixo, a cabeça do Eddie se abre e um cérebro desce do teto para a cabeça dele, que se fecha. Então, Eddie começa a se movimentar.
Ainda em 2003, o Iron Maiden embarca e mais uma tour, mas desta vez para promover o disco Dance of Death. Pela primeira vez, o Eddie usado na bateria faz sua aparição primeiro, durante a música Iron Maiden. Após o solo de baixo, um enorme boneco vestido de morte aparece atrás da bateria, com os braços cruzados e segurando uma foice. Na parte final da música, seus braços se abrem e, com a mão livre, Eddie aponta para as pessoas na platéia, enquanto Bruce fica gritando "I WANT YOU!".
A 2ª aparição de Eddie ocorre durante a música The Number of the Beast.
Em 2005, o Maiden embarca em mais uma tour de verão, para divulgação do DVD "The History of Iron Maiden part 1: The Early Days", lançado em 2004. Nesta tour, temos um total de 4 diferentes Eddies. Durante a música Iron Maiden, após o solo de bateria, fogos explodem no palco e um boneco baseado na capa do 1º disco da banda surge atrás da bateria. Apesar de fica imóvel, é um boneco bem legal.
Durante a música Drifter, Eddie faz sua segunda aparição como um boneco bem parecido com os usados nas tours de 1982 e 1990/93.
Mas, ainda durante a Early Days Tour, ambos Eddies são substituídos: o Eddie usado na música Iron Maiden é substituído pelo mesmo boneco usado durante a tour "Give me Ed", em que um cérebro do teto desce para sua cabeça aberta e ele começa a se mover.
E, durante a música Drifter, o Eddie substituto foi o mesmo usado durante as tours Virtual XI, Ed Hunter e Brave New World, mas vestido como na capa do disco Piece of Mind.
Em breve a PART IV!
Comentem!
Comentem!
fonte:IMB
Nenhum comentário:
Postar um comentário